MARTA LÚCIA DA SILVA
É mestra em Psicologia Social pela PUC-SP com enfoque em Políticas públicas de Educação Infantil, Pedagoga e militante dos direitos dos bebês, das crianças pequenas e da educação pública de qualidade. Atuou na comissão gestora do Fórum Municipal de Educação Infantil de São Paulo entre os anos de 2012 a 2019. Professora do ensino superior e pós-graduação na formação de professores/as nos temas: Políticas Educacionais, Educação Infantil, EJA, Sociologia da Infância, Direitos Humanos, Multiculturalismo. Foi orientanda de Fúlvia Rosemberg.
MARY JANE PARIS SPINK
É professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pesquisadora sênior do CNPq (PQ Sr 2021). É autora/organizadora de vários livros, sendo os mais recentes: A produção de informação na pesquisa social (Centro Edelstein de Pesquisas Sociais, 2014); Viver em áreas de risco (Educ e Editora Terceiro Nome, 2018) e Covid-19: versões da pandemia nas mídias (Portal de Livros IP/USP, 2020).
MICHEL MINGOTE FERREIRA DE ÁZARA
É pós-doutorando em Literatura Comparada pela USP (bolsista Fapesp) e doutor em Literatura Comparada e Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Minas Gerais, com período sanduíche na Sorbonne Université (Paris). Em 2015-2016 trabalhou como Leitor de português na Universidade de Estrasburgo. Atua principalmente nos seguintes temas: literatura, outras artes e mídias, literatura e cinema contemporâneos, literatura e filosofia, literatura comparada e teoria da literatura, paisagens, negritude e diáspora negra.
MICHELLI DAROS
Assistente social no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). É graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), mestre e doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi pesquisadora visitante da Unesco Chair in Democracy, Global Citizenship and Transformative Education da Université du Québec en Outaouais (UQO), Canadá. É coorganizadora e coautora do livro Serviço Social e Educação Profissional e Tecnológica (São Paulo, Cortez, 2019).
MYRT THÂNIA DE SOUZA CRUZ
Graduação e mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutorado em Ciências Sociais: Antropologia pela PUC-SP. Atualmente é diretora adjunta da FEA/PUC-SP e docente da área de Gestão de Pessoas da PUC-SP.
NEIDE DE AQUINO NOFFS
É doutora pela Universidade de São Paulo (USP). Professora titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação e Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) – linha formação de educadores. Líder do grupo de pesquisa “Educação infantil e o brincar”, certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Psicopedagoga formada na Argentina e psicodramatista. Autora de artigos acadêmicos na área de Currículo/Educação/Psicopedagogia. Presidente vitalícia da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp) e coordenadora da comissão de formação e regulamentação das atividades em Psicopedagogia no Brasil.
NEUSA CAVALCANTE LIMA
Assistente social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestra em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Doutora e pós-doutoranda em Serviço Social pela PUC-SP. Docente do Departamento de Serviço Social de Campos na Universidade Federal Fluminense (SSC-UFF). Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Identidade (NEPI) da PUC-SP e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social, Trabalho e Proteção Social (Getraps) da UFF – Campos.