Catálogo


Livro indisponível 

DE SONS E SIGNOS

Música, mídia e contemporaneidade

Lia Tomás (org.)

Esta obra procura trazer ao grande público uma coletânea de artigos em que a música é apresentada pelo viés inter-relacional com outras áreas.


Livro indisponível 

ENTREVISTA E ÉTICA

Uma introdução

Marcos Cripa (orient. e org.)

Um livro que interessa a estudantes de qualquer área, mas também a quem quer que acompanhe de forma crítica o desenvolvimento da imprensa no país, em especial a que dá espaço a grandes entrevistas.


Livro indisponível 

LÍNGUA PORTUGUESA

História, perspectivas, ensino

Neusa Barbosa Bastos (org.)

A presente coletânea objetiva contribuir para a melhoria da Língua Portuguesa. Visando integrar os colegas de ensino fundamental e médio às pesquisas realizadas na academia, trazemos a esse leitor privilegiado textos dos professores do 6º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa, realizado em 1996.


Livro indisponível 

A EXPRESSÃO DO TEMPO EM PORTUGUÊS

Rodolfo Ilari

A palavra tempo “aplicada apenas ao mundo”, tratando de durações e de relações de simultaneidade, anterioridade e posteridade, é o tema deste livro, que, com clareza didática, contribui para a compreensão das intrincadas relações linguísticas sob o ponto de vista da localização temporal dos fatos.


Livro indisponível 

ENSINO DE SEGUNDA LÍNGUA

Redescobrindo as origens

Maria Antonieta Alba Celani (org.)

Trata-se de um livro indicado para professores, também para alunos de práticas de ensino, pós-graduandos nas áreas de línguas e profissionais com interesse no ensino e aprendizagem de segunda língua.


Livro indisponível 

INTRODUÇÃO À POESIA ORAL

Paul Zumthor

Introdução à poesia oral interroga uma outra lógica, sempre mais ou menos recalcada na história, que se funda no dinamismo concreto da voz (relação entre voz, corpo e dança; entre voz, gesto e poesia).


Livro indisponível 

O GOSTO DA GENTE, O GOSTO DAS COISAS

Abordagem semiótica

Eric Landowski (ed.)
José Luiz Fiorin (ed.)

O gosto não é uma realidade abstrata que se situa numa esfera intelectual reservada a um pequeno número de especialistas. Ao contrário, ele faz parte dos fenômenos mais óbvios da prática cotidiana. É experimentado, partilhado, discutido por todas as partes – malgrado o conhecido adágio – e dá lugar a classificações, prescrições, julgamentos, confissões e confrontações inesgotáveis, quer se trate do gosto das coisas (do sabor, “bom ou ruim”, delas) quer do gosto (“bom ou mau”) da gente, isto é, dos critérios de avaliação empregados para gostar disso ou daquilo.